visão geral

eficiência

Processamento ágil

segurança

Os dados são armazenados com segurança

padronização

Utilize banco de dados padronizado

escalável

Use as suas equações agronômicas

Agricultura de precisão

 

 

agricultura de precisão

 

Em 50 anos a população terá uma demanda 100 % maior de alimentos do que tem hoje e aproximadamente 70 % desses alimentos devem vir com ajuda de tecnologias que aumentem a produtividade. A Agricultura de Precisão se encaixa perfeitamente nessa demanda, pois é uma prática agrícola na qual utiliza-se tecnologia de informação baseada no princípio da variabilidade do solo e clima. A partir de dados específicos de áreas geograficamente referenciadas, implanta-se o processo de automação agrícola, dosando-se adubos e defensivos agrícolas, trazendo inúmeros benefícios para a população e nosso planeta.

 

 

Futuro na lavoura

 

A Agricultura de Precisão é um conjunto de ferramentas e tecnologias que possibilita ao produtor conhecer e entender melhor toda a área para cultivo de maneira mais completa e que pode ajudar a aumentar o rendimento em até 70%. No Brasil, a AP começou a se firmar no início dos anos 90, por meio da utilização de máquinas agrícolas com receptores GNSS (Global Navigation Satelite System), computadores de bordo e sistemas que possibilitavam a geração de mapas de colheita.

 

 

informática na agricultura

 

A Agricultura  de  Precisão muda a ideia de leitura do grande terreno uniforme e trata cada talhão (ou subárea de plantio) de acordo com suas características específicas. A AP entende que é necessário manejar o solo de acordo com a variação que pequenas parcelas em uma determinada área podem apresentar. E as análises podem se estender também para a etapa da colheita, onde sensores especiais vão identificar e confirmar ou ajustar as projeções de produtividade de cada área. Com isso, torna-se possível a construção de mapas de variabilidade, ou seja, um histórico da produtividade de cada trecho do cultivo. Dados já são considerados o tesouro do século 21 e um investimento.

Obrigado!

O seu pedido foi feito com sucesso. 

SIGA-NOS