AO DEFINIR POTENCIAL PRODUTIVO, A MELHOR ESTIMATIVA
DE PRODUTIVIDADE É
A PRODUÇÃO DO PASSADO.

Semeadura em taxa variável

Inicie a safra otimizando seu insumo mais importante - a semente. O produto correto, na dose correta, no tempo correto e no local correto. Os 4C's que há um longo tempo vem sendo base do gerenciamento da fertilidade também são aplicáveis à variação de sementes no plantio. O SST Summit e o FarmRite fornecem as ferramentas para tornar mais fáceis as decisões de planejamento de safra. Crie sua recomendação de semeadura em taxa variável no FarmRite hoje mesmo.

Passo 2:  Identificar Zonas de Produtividade

Depois de normalizar dados de qualidade de diversas safras, zonas de produtividade podem ser definidas no talhão. Os mapas ao lado mostram três diferentes resultados geoestatísticos. O mapa de Tendências Espaciais de Produção mostra zonas baseadas no percentual em relação à média de produtividade normalizada. O mapa de Estabilidade de Produção usa o Coeficiente de Variação (CV) para identificar zonas estáveis e instáveis. O mapa Unidades de Zonas de Produtividade combina a informação dos dois mapas anteriores para identificar zonas de manejo possíveis.

Passo 1:  Normalizar a Produtividade

Mapas de produtividade normalizados normalmente são apresentados a partir de uma análise de várias safras; entretanto, eles também podem ser gerados a partir de uma única safra, como uma camada de dados de produtividade representativa. O mapa de produtividade normalizada ao lado é a combinação de dados de três anos. As áreas que produziram acima da média estão em verde e as áreas que produziram abaixo da média estão em amarelo ou vermelho.

Passo 3:  Atribuir doses de sementes por zonas

Uma vez que as zonas de manejo sejam criadas, é possível atribuir uma dose de semente para cada área. As doses podem ser atribuídas utilizando o FarmRite ou ajustadas manualmente na sessão de Registros do Summit. Outros ajustes podem ser feitos, como: dividir ou separar zonas, alterar a dose ou alterar o material genético.

Passo 4:  Exportar a Recomendação a um Controlador

Quando sua recomendação de plantio estiver pronta, o SST Summit permite exportar facilmente a recomendação a um monitor de semeadura, incluindo Raven, Precision Planting, Case IH, John Deere e outros.

produtor:  fazenda Modelo

Fazenda: Talhão Modelo, T155

Produto: Milho-DKB310

Nome da recomendação: Rec Sementes 2014

Mín: 75.000 Sem/ha

Máx: 80.000 Sem/ha

Média: 77.258,2 Sem/ha

agricultura de precisão | semeadura em taxa variável

Obrigado!

O seu pedido foi feito com sucesso. 

SIGA-NOS