o ecossistema 

da sst

Agricultura de Precisão descomplicada.

Os principios básicos de um programa de
agricultura de precisão sustentável.

 O conjunto de produtos e serviços da SST Software fornece ferramentas para trazer à sua empresa maior velocidade nos trabalhos, efetividade, sustentabilidade e segurança e um mercado tão complexo e volátil. Cinco princípios básicos orientam todos os desenvolvimentos de produtos e serviços da SST Software e promovem compatibilidade com o agX. Utilizando uma combinação de produtos da SST, você verá que sua operação ficará mais afinada, com maior eficiência e com potencial para crescimento. Os princípios da SST promovem alicerces para este ecossistema robusto para que você tenha sucesso em seu trabalho com agricultura de precisão.

 

Com a compatibiidade com o agX, os produtos da SST se integram de maneira imperceptível com serviços oferecidos por outras empresas. Isto te permite oferecer serviços adicionais aos seus clientes, mantendo um banco de dados único.

A padronização se refere à consistência de nomenclatura de todas operações realizadas em sua lavoura. Apesar de parecer chato, é uma das coisas mais importante de um programa de Agricultura de Precisão. Por exemplo, vamos dizer que um híbrido Dekalb DKB 290 PRO foi plantado por toda a fazenda. Em alguns talhões, a semente foi registrada como Dekalb DKB 290. Em outros talhões, variações do nome foram utilizadas – DKB 290, Dekalb 290, e até Decalb 290. No final da safra, ao gerar relatórios como Produtividade por Variedade ou Produtividade por Método de Preparo de Solo para verificar como este híbrido se saiu em sua lavoura, o sistema não irá reconhecer essas variações como sendo o mesmo híbrido. Assim, a falta de padronização dos dados inseridos compromete sua habilidade em gerar relatórios localizados.

 

Há mais de uma década a SST iniciou o desenvolvimento de um banco de dados padronizados. Chamado de Conteúdo agX, o banco de dados já possui mais de 120.000 registros, compreendendo diversas culturas, operações, produtos e levantamentos. Nos aplicativos da SST, listas de seleção são utilizadas ao invés de entrada manual de dados, garantindo a padronização. Com uma equipe dedicada apenas à integridade e expansão do Conteúdo agX, sua habilidade atual e futura de oferecer relatórios de informações não será comprometida devido à falta de padronização dos dados.

 

Pergunta fundamental: O nosso sistema de Agricultura de Precisão atual possui um banco de dados padronizados para registro das operações agrícolas? Se não possui, qual o impacto disto hoje e no futuro nos nossos trabalhos de Agricultura de Precisão?

 
PADRONIZAÇÃO

O objetivo da Agricultura de Precisão é tomar melhores decisões gerenciais na lavoura. Melhores decisões são baseadas em relatórios de informações que resultam da combinação e análise de múltiplas camadas de dados espaciais crus. O processo de converter dados crus em relatórios de informações pode ser entediante para quem opera o sistema, com os mesmos cliques em botões e processos repetidos a cada camada de dados, inúmeras vezes. Esta monotonia limita a produtividade do técnico e obriga as empresas a contratar mais pessoas para processamento de dados, resultando em maior quadro de funcionários e potencializa a quebra de consistência.

 

A SST automatiza uma grande parte das rotinas de processamento de dados, mantendo a possibilidade de personalização. O operador do sistema define previamente requerimentos específicos e, quando o dado cru estiver disponível, a interface FarmRite processa os dados e retorna relatórios de informações predefinidos. Esta automação permite ao operador trabalhar com muito mais dados em menos tempo. Além disso, conforme uma empresa contrata novos especialistas ou técnicos de campo, o visual e a entrega do produto se mantém consistentes.

 

Pergunta fundamental: Quanto de nosso tempo e recursos são desperdiçados em tarefas repetitivas que poderiam ser automatizadas? A falta de automatização e de consistência está gerando estresses desnecessários durante a época mais corrida? Este estresse e quebra de eficiência estão sendo sentidos pelos nossos clientes?

 
AUTOMAÇÃO

Os produtores fazem um investimento para coletar dados especiais, e eles ficam ansiosos em poder utilizá-los futuramente em relatórios de informações. Se a única cópia de dados de seu cliente permanece em um SIG no computador do especialista ou no servidor do escritório, isto pode ser um problema.

 

A SST centraliza os dados em seus seguros servidores nas nuvens. Isto proporciona não apenas cópias de segurança, como também facilita a troca de dados entre pessoas que tem alguma relação de trabalho em um talhão específico. Com o uso das configurações de permissão e de privilégios de administrador, a troca de dados é feita facilmente sem a necessidade de importar ou exportar arquivos.

 

Pergunta fundamental: O quão vulnerável estão os dados de nossos clientes? Se não há centralização de dados, como vamos fazer de forma eficaz as cópias de segurança e o compartilhamento de informações entre pessoas que tem uma relação de trabalho em um talhão específico.

 
CENTRALIZAÇÃO

Ao mesmo tempo que estamos orgulhosos de nossas contribuições tecnológicas para a agricultura, nós reconhecemos que a tecnologia, por si só, não eleva o nível de suas operações. Com cerca de meio milhão de fazendas contidas em nosso sistema, tivemos o privilégio de trabalhar com produtores, prestadores de serviços e fornecedores de insumos extraordinários. A partir desta experiência, nós sabemos que por trás de um grande produtor rural, você encontra um time preparado com conhecimento e expertise.

 

Uma boa tecnologia preenche os requisitos da aplicação em taxa variável e relatórios de análises. Uma grande tecnologia traz o estabelecimento de equipes que trabalham juntas e que podem se comunicar facilmente, compartilhar dados e tomar decisões gerenciais rápidas.

 

Pergunta fundamental: O nosso sistema de Agricultura de Precisão atual permite a colaboração entre pessoas que tem algum interesse em algum talhão específico?

 
COMUNICAÇÃO

O elemento básico da Agricultura de Precisão é o dado espacial. Isto é, cada dado coletado em sua fazenda possui uma etiqueta com latitude e longitude. Se uma decisão gerencial ou uma operação é feita e a mesma afeta a produtividade ou sua receita, então ela precisa ser georreferenciada.

 

Ainda que um sistema de Agricultura de Precisão possa permitir a inserção de diversos dados georreferenciados, isto pode não ser suficiente para alocar os dados espacialmente. Por exemplo, os dados de custos. Quarenta e cinco sacos de sementes são semeados em uma área de 50 ha. A taxa de semeadura é de 35.000 sementes/ha em média, mas varia de 28.000 a 38.000 de zona para zona. Um verdadeiro SIG de Agricultura de Precisão deveria considerar o custo de cada saco de milho e a quantidade de sementes por saco, para então alocar aquele custo no local específico de semeadura. Associando corretamente os atributos de cada tipo de dado à sua localização, o seu programa de precisão amadurece e deixa de ser apenas uma análise agronômica localizada para ser também uma análise econômica localizada.

 

Pergunta fundamental: O sistema de Agricultura de Precisão que estamos avaliando ou usando atualmente registra os dados de localização de uma maneira que permite gerar uma ampla gama de relatórios de informações?

 

 
LOCALIZAÇÃO

Obrigado!

O seu pedido foi feito com sucesso. 

SIGA-NOS