4 dicas extremamente valiosas sobre dados de colheita

Embora o uso de monitores de produtividade seja em grande parte um bem supervalioso, ainda muitos profissionais da área se perguntam qual é a melhor forma de trabalhar e como extrair o máximo de conhecimento dessa grande ferramenta que eles tem em mãos, especialmente nos primeiros anos de colheita.

 

 

Com a evolução da análise de dados e tecnologia de hoje, podemos melhorar o que nunca antes foi possível. Pensando nisso, separamos 4 dicas essenciais para você aproveitar todos os benefícios dos seus dados de colheita.

 

 

 

1 - Calibração.

 

Os seus dados são inúteis sem a calibração adequada do monitor de colheita. Calibração infelizmente é um passo que muitas vezes é ignorado por agricultores e consultores trabalhando com Agricultura de Precisão. Um monitor bem calibrado geralmente produzirá informações com precisão de mais de 97%.

 

 

2 - Pontos de dados errados.

 

Para que seus dados de produtividade sejam úteis ao longo do tempo, você precisa dedicar um tempo para eliminar esses erros. A SST Software com sua vasta experiência de mais de 23 anos de mercado trabalhando com dados, desenvolveu sistemas de filtragem dos dados discrepantes em seu ecossistema (Summit & Summit Online) facilitando imensamente o trabalho de importação e processamento de dados de colheita.

 

 

 

3 - Sempre pense a longo prazo.

 

É absolutamente essencial pensar a longo prazo. Os dados de produtividade de uma colheita realmente fazem diferença ao longo de vários anos. Quanto maior o seu conjunto de dados, mais fácil encontrar tendências de variabilidade e analisar onde maximizar os ganhos na sua lavoura.Mesmo que você não consiga tirar conclusões em grande escala no começo, os dados que você está coletando serão extremamente úteis ao longo do tempo. A SST pensando no longo prazo desenvolveu processamentos e relatórios analíticos de múltiplos anos que te ajudam na hora analisar sua colheita (Análise Multi-year & Analytics).   

 

 

4 - O Software não trabalha sozinho.

 

O software tem um papel importantíssimo em todo o processo, porém é imprescindível o conhecimento dos profissionais que analisam os dados e tomam as decisões de manejo. Dedicar seu tempo para analisar e estudar seus mapas de colheita tornará todo o processo um pouco menos complicado a cada ano/safra e também levará a uma coleta de dados mais eficaz, ajudando você a entender melhor como a sua produtividade vem se desenvolvendo em toda a sua lavoura com o passar do tempo. 

 

 

 

A SST Software fornece todas as ferramentas necessárias para a Agricultura de Precisão, Importação e Análise de Dados de Colheita.

Conheça mais aqui.  

 

 

Obrigado!

O seu pedido foi feito com sucesso. 

SIGA-NOS